Durante a prisão o homem disse que pegou a droga próximo a USP e que levaria até São Carlos (SP).
Um caminhoneiro de 38 anos foi preso na noite desta quarta-feira (25) no momento em que transportava 50 quilos de maconha de Ribeirão Preto (SP) para São Carlos (SP). Segundo a Polícia Militar, ele já realizou o mesmo “frete” outras vezes.
O cabo da PM Ricardo Cazarotte afirmou que uma denúncia anônima levou a equipe até o homem. O caminhão foi abordado na Rodovia Geovana Aparecida Deliberto, próximo à Fundação Casa de Ribeirão.
“A gente recebeu essa denúncia faz vários dias, de que o caminhão da empresa estava pegando droga em Ribeirão e levando para São Carlos. Hoje, tivemos a mesma informação, dessa mesma pessoa, de que ele tinha acabado de chegar a Ribeirão”, disse.
O cão farejador Aquiles, do canil da PM, identificou os tijolos de maconha na cabine do veículo. Ainda segundo Cazarotte, o suspeito transportava chapas de aço entre as duas cidades e, durante o frete, também levava as drogas. Ele recebia R$ 1 mil pelo serviço.
“Como ele é de São Carlos e busca droga em Ribeirão, com certeza outras cidades fazem o mesmo. Então, é muito importante descobrir onde é esse local para tirar de circulação. A gente não sabe ainda o local, mas a Polícia Civil vai investigar”, afirmou.
A Polícia Civil informou que o caminhoneiro não tem antecedentes criminais. Ele foi preso e será levado para audiência de custódia na Justiça nesta quinta-feira (26).
Aviso: Os comentários só podem ser feitos via Facebook e são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, sendo passível de retirada, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.
Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.