Caminhoneiro é preso com drogas após quase atropelar guarda em perseguição no Porto de Santos, no litoral de SP

PUBLICIDADE

Condutor que não teve a identidade revelada havia deixado quase 20 quilos de maconha em um terminal, enquanto descarregava uma carga de milho. Profissionais da empresa acionaram a Guarda Portuária que perseguiu e deteve o motorista com o auxílio da PM.

Um caminhoneiro desobedeceu a ordem de parada da Guarda Portuária de Santos, no litoral de São Paulo, e acelerou o veículo contra um agente, na Avenida Engenheiro Augusto Barata, o Retão da Alemoa, na manhã deste domingo (13). O motorista foi perseguido por viaturas e preso na Via Anchieta. Ele havia deixado quase 20 kg de maconha em um terminal e estava com R$ 40 mil. A Polícia Federal assumiu o caso.

De acordo com a Santos Port Authority (SPA, a autoridade portuária de Santos), a Guarda Portuária foi acionada, por volta das 9h30, pelo terminal, localizado na margem direita do porto [no lado de Santos], após os profissionais observarem uma material suspeito em meio à carga de milho, que era descarregada.

Cão farejador ajudou no trabalho da Guarda Portuária, que resultou na apreensão de quase 20 quilos de maconha — Foto: Divulgação/Guarda Portuária

Assim que os guardas chegaram para a averiguação, o motorista fugiu do terminal e passou a ser perseguido por três viaturas dos agentes portuários, além da Polícia Militar. O helicóptero Águia também fez o acompanhamento. Em vídeo que circula nas redes sociais, é possível notar que, durante a tentativa frustrada de fuga, um guarda portuário, ainda no Retão da Alemoa, se coloca em ao frente caminhão e, com a arma em punho, faz gestos ordenando a parada. O motorista ignora e acelera contra o agente, que cai no chão, mas, conforme apurado pela reportagem, ele não ficou ferido.

O caminhão foi abordado pelas equipes na Via Anchieta, em Cubatão (SP), onde o condutor foi preso com R$ 40 mil em espécie. Uma vistoria ao veículo foi feita com auxílio de cães farejadores, mas não foram encontrados mais entorpecentes. A ocorrência encaminhada à Polícia Federal de Santos, onde foi registrada e seguirá para investigação.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT