Caminhoneiros deixam entorno da Replan após 10 dias, diz Polícia Militar

PUBLICIDADE

Eles começaram a deixar a região das distribuidoras de combustível após assembleia.

FIM DA GRAVE NO ESTADO DE SP! A Polícia Militar informou no início da tarde desta quarta-feira (30) que os caminhoneiros que estavam mobilizados no entorno da Replan, em Paulínia (SP), começaram a deixar o local após uma assembleia por volta das 12h.

Antes da assembleia, cerca de 50 caminhoneiros já haviam deixado a mobilização com ajuda das forças públicas, informou o comandante da PM.

Ainda segundo a PM, os caminhões estão saindo normalmente do polo petroquímico sem escolta. Nas ruas do entorno das distribuidoras o número de carretas paradas é bem menor do que início desta quarta-feira.

Há dez dias

Os motoristas estavam no entorno das distribuidoras há dez dias e fizeram bloqueios durante o período para impedir a saída de caminhões-tanque e de transporte de gás. A categoria reivindica a redução do preço do diesel.

Veículos escoltados

Desde a tarde de sábado (26) caminhões-tanque estavam saindo da Replan com escoltas da Polícia Militar e do Exército. As primeiras remessas foram para o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), e para serviços essenciais como prefeituras e as polícias Civil e Militar, além de ambulâncias.


Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, sendo passível de retirada, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT