Caminhoneiros vão submeter propostas do governo federal à categoria, diz líder de movimento

PUBLICIDADE

Diumar Bueno, presidente da Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos (CNTA), concedeu entrevista na noite deste domingo (27), em Curitiba.

O presidente da Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos (CNTA), Diumar Bueno, disse que a categoria recebeu três novas propostas do governo federal neste domingo (27), que serão levadas aos caminhoneiros no país para avaliação.

“Acredito que até amanhã [segunda-feira] tenha uma resposta [sobre as propostas]. Estamos de plantão 24 horas aguardando o posicionamento da categoria pra dar uma posição à nação brasileira”, afirmou Bueno.

Ele concedeu entrevista coletiva na noite deste domingo, em Curitiba. As três novas propostas se somam às outras já anunciadas pelo governo durante a última semana.

Novas propostas apresentadas:

  • Desconto no óleo diesel no percentual equivalente aos PIS/Cofins e Cide, além do desconto de 10% já anunciado pela Petrobras;
  • Suspensão imediata da cobrança de pedágio do eixo suspenso em todas as rodovias (federais, estaduais e municipais);
  • Edição de Medida Provisória estabelecendo o piso mínimo de frete para o caminhoneiro.

Bueno contou que o domingo foi de negociações com o governo federal, especificamente com o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha.

Diumar avaliou, ainda, que as propostas contemplam as reivindicações da categoria.


Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, sendo passível de retirada, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT