Iniciativa da ONG Aldeias Infantis SOS Brasil pretende oferecer assistência a mil famílias em Manaus, incluindo famílias quilombolas, ribeirinhas, indígenas e refugiadas.
Observando o impacto da crise sanitária que se alastra por Manaus (AM), aliado ao fim do auxílio emergencial e à diminuição do valor do Bolsa Família, a organização humanitária Aldeias Infantis SOS Brasil resolveu se mobilizar.
Buscando oferecer uma resposta à situação de emergência em Manaus, a organização lançou uma campanha para apoiar mil famílias que vivem em Manaus, incluindo famílias quilombolas, ribeirinhas, indígenas e refugiadas.
A ação pretende atenuar os efeitos da crise sanitária, com a promoção da segurança alimentar e a assistência psicossocial às famílias, assegurando os cuidados parentais às crianças.
Com as doações, a organização distribuirá cestas básicas, cartões alimentação, produtos de higiene e kits de prevenção contra a Covid-19 (compostos por máscaras, álcool em gel e termômetro), apoiando cada uma dessas famílias durante quatro meses.
Para saber mais ou colaborar com a campanha, clique aqui.