Campanha coloca pessoas cegas para narrar cartinhas para o Papai Noel

PUBLICIDADE

Fundação Dorina Nowill e plataforma de streaming Deezer lançam playlist de cartinhas para o Papai Noel narradas por pessoas cegas e com baixa visão.

No Natal, é tradição que as crianças escrevam cartinhas para o Papai Noel contando sobre seu comportamento no ano e pedindo presentes. O hábito de “adotar” essas cartas e doar os presentes pedidos pelas crianças também se tornou tradição no Brasil. Pensando em tornar esse processo mais inclusivo, a Fundação Dorina Nowill para Cegos lançou uma campanha que transforma as cartinhas em áudios narrados por pessoas cegas e com baixa visão.

Trata-se da campanha ‘Adote um Áudio’, que, no seu segundo ano de existência, conta com a parceria da Deezer, plataforma de streaming de áudio disponível pelo aplicativo ou desktop. Lá, podem ser encontradas em playlists cerca de 50 histórias narradas por crianças, jovens e adultos atendidos e não atendidos pela Fundação Dorina.

A ideia é que qualquer um, mesmo pessoas cegas ou com baixa visão, possam tornar os sonhos das crianças realidade. Por isso, o processo de doação pode ser iniciado dentro do sistema da Deezer.

Basta clicar no botão “adotar” dentro da playlist e efetuar a compra do presente, que será distribuído pelas organizações envolvidas. Além da adoção dos áudios, é possível também fazer uma contribuição financeira para a Fundação Dorina, que oferece gratuitamente serviços de habilitação e reabilitação para pessoas cegas ou com baixa visão, empregabilidade, profissionalização, educação e produção de livros em Braille.

“O Natal é uma época de sonhos e que inspira solidariedade. Incluir pessoas cegas ou com baixa visão nessa tradição, fortalece a esperança que a data inspira e o legado deixado pela dona Dorina. A inclusão é sempre necessária e atitudes como essa fazem a alegria de quem doa e de quem recebe”, diz Alexandre Munck, Superintendente Executivo da Fundação.

Segundo os organizadores, a ação não só incentiva o espírito de doação do Natal mas também faz com que a voz de pessoas cegas e com baixa visão seja ouvida na sociedade. “Com cada vez mais gente adotando o streaming e tecnologias de voz, o uso do áudio para que cada um contasse sua história possibilita que as mensagens cheguem a mais pessoas. Como parceiros, estamos engajados em dar o maior alcance possível para essas histórias, para que ainda mais pessoas possam ter um Natal mais feliz em um ano tão complicado como o que tivemos”, diz Stefan Habergritz, Head de Brand Partnerships da Deezer.

Para ouvir a playlist de cartinhas narradas por pessoas cegas e com baixa visão, basta se cadastrar gratuitamente na plataforma Deezer e acessar o link.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT