Campanha de incentivo à leitura disponibilizará 3,6 milhões de livros

PUBLICIDADE

Iniciativa também distribuirá livros acessíveis para crianças com deficiência.

A campanha ‘Leia para uma Criança’, do Itaú Social e do Itaú Unibanco, disponibilizará gratuitamente 1,8 milhão de kits com os livros ‘Quero Colo!’, de Stela Barbieri e Fernando Vilela, e ‘Pedro vira porco-espinho’, de Janaina Tokitaka. Ao todo, serão 3,6 milhões de livros.

A obra ‘Quero Colo!’ valoriza a proximidade e o afeto, mostrando como os bebês são carregados pelos adultos nas mais diferentes culturas, até mesmo no mundo animal. Já ‘Pedro vira porco-espinho’ mostra as transformações que podem acontecer com as crianças quando as coisas não saem como o esperado.

Interessados devem solicitar os livros pelo site do Itaú (não é necessário ser correntista do banco). Após a realização do cadastro, o material será enviado por correio para o endereço indicado.

Além disso, também serão disponibilizados 2 mil livros em braile e letra expandida, para crianças cegas ou com baixa visão, e dois mil exemplares acessíveis para leitores com outras deficiências.


Aviso: Os comentários só podem ser feitos via Facebook e são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, sendo passível de retirada, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT