Postagem no perfil @chapolinsincero, no Instagram, incentivou uma corrente do bem.
O perfil @chapolinsincero, no Instagram, iniciou uma campanha entre algumas empresas para que doassem alimentos para pessoas em situação de rua. Tudo começou com uma ‘brincadeira’ no perfil do @chapolinsincero. A postagem ironizava o fato de a maioria das pizzarias abrirem apenas à noite, pois “toda hora é hora de comer pizza”.
A Domino’s Pizza respondeu e convidou o mediador do perfil para ir em alguma de suas redes para almoçar, mas outra ideia surgiu. “Que tal a gente fazer o almoço de outras pessoas muito mais feliz?”, diz o comentário do @chapolinsincero na postagem.
A ideia deu início à campanha #chapolinchallenge, que consiste em desafiar redes de fast food a doarem lanches para pessoas em situação de rua. A Domino’s foi a primeira a aderir, doando pizzas no Rio de Janeiro. Depois disso, empresas como Pizza Hut e McDonalds foram desafiadas e também aceitaram o desafio.