Canadá libera uso recreativo da maconha

PUBLICIDADE

O objetivo principal da medida, segundo o governo canadense, é combater o mercado negro e promover a conscientização sobre o uso da erva.

O Canadá liberou o uso recreativo da maconha, desde essa quarta-feira, dia 17 de outubro, a comercialização da cannabis está autorizada.

O objetivo principal da medida, segundo o governo canadense, é combater o mercado negro e promover a conscientização sobre o uso da erva.

De acordo com reportagem da agência France Press, mesmo reconhecendo os malefícios da droga, alguns defensores da liberação do uso recreativo da maconha no país defendem que a proibição é mais nociva do que a própria substância.

E sustentam que a legalização da maconha traz a oportunidade de um diálogo aberto sobre o assunto com a sociedade.

O governo canadense enviou mensagem a 14 milhões de famílias destacando os aspectos básicos da legalização e alertando para a necessidade de manter a maconha longe de crianças e de animais de estimação.

Segundo estatísticas e previsões do governo, cerca de 5 milhões e 400os mil canadenses vão comprar maconha de vendedores legais ainda em 2018 – o país tem 37 milhões de habitantes.

Dados indicam que aproximadamente 4 milhões e 900 mil pessoas já são consumidoras de maconha no Canadá.


Aviso: Os comentários só podem ser feitos via Facebook e são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, sendo passível de retirada, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT