Ela concedeu entrevista exclusiva para nossa reportagem
No último domingo (26), acompanhada do marido Robert Poli a cantora de música cristã, Vanilda Bordieri, esteve louvando ao Senhor no Congresso da UFADA 2017 em Araras (SP). Na ocasião nossa reportagem teve a oportunidade de entrevista-la. “Estou muito feliz de estar aqui pela primeira vez, em um evento com esse alcance e com essas mulheres virtuosas. Amei conhecer um pouco de Araras e prometo voltar outras vezes”, disse a cantora.
Vanilda Bordieri, nome artístico de Vanilda Aparecida Bueno Bordieri Poli, nasceu em Taquarituba (SP), em 7 de Setembro de 1973, e é uma cantora brasileira de música cristã contemporânea, compositora, escritora e apresentadora.
Ao longo de 20 anos de carreira lançou 24 álbuns, maioria solos da cantora e alguns em dupla com sua irmã Célia Sakamoto. Em 2004, juntamente com Célia, gravou o primeira álbum da série Porção Dobrada, o sexto álbum de Vanilda, com produção musical e arranjos de Melk Carvalhedo. Com este disco, a dupla foi indicada ao Troféu Talento de 2005 nas categorias Melhor CD Pentecostal e Melhor dupla. Em 2012, a dupla foi indicada ao prêmio Troféu Promessas pelo álbum Porção Dobrada 4 na categoria Melhor álbum pentecostal, enquanto Vanilda foi indicada com A Pesca, disco que concorreu na mesma categoria.
Vanilda é compositora e suas músicas foram gravadas por vários artistas do segmento religioso, como Rose Nascimento e Mara Lima e é considerada um dos nomes mais notórios da música religiosa brasileira, sobretudo no segmento pentecostal.
Carreira
Em 1997, a cantora lança o seu álbum de estréia intitulado Carro de Fogo, este primeiro álbum da cantora foi produzido por Paulo Davi, e marca a estréia de Vanilda como cantora na música evangélica. O álbum fora lançado de maneira independente. Vanilda começou a se apresentar em igrejas do estado de São Paulo e em 1999 grava o álbum Escolhido e Aprovado.
Em 2000, Vanilda assina contrato com a Sião Records e lança seu terceiro álbum Deus é Fiel. No ano de 2001 Vanilda assina contrato com a gravadora Cristo Vencedor e lança É Inédito. Foi neste álbum que Vanilda começou a trabalhar com o fotógrafo Sérgio Menezes, que foi responsável pelas fotos e arte deste álbum.
Nesta época. Vanilda realiza sua primeira viagem à Europa, especificamente Portugal, tendo ficado algumas semanas divulgando o álbum. A cantora fica dois anos longe dos estúdios, retornando apenas no ano de 2003, lançando Vai Acontecer, este com produção musical de Merewilton Lages e lançado de maneira independente. No ano de 2005 Vanilda grava Mais Um, produzido por Melk Carvalhedo, que a partir de então viria a produzir e escrever todos os arranjos dos álbuns de Vanilda.
Em 2007 produziu Especialmente pra Deus. Em 9 de agosto desse mesmo ano faz a gravação de seu primeiro DVD Show Fidelidade, com direção de Hugo Pessoa e produção executiva da gravadora Ebenézer e participação dos quartetos Castelo Forte e Gileade. Em 2008 lançou Som do Meu Povo. No mesmo ano se candidatou a vereadora pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) na cidade paulista de Sorocaba.
No dia 13 de julho de 2010, Vanilda Bordieri assina contrato com a gravadora e distribuidora Aliança. No mesmo ano a cantora lançou o CD Assim Sou Eu, produzido por Melk Carvalhêdo e com a participação de vários músicos como Quiel Nascimento, Ronaldo Oliveira, Sidão Pires e Sérgio Knust. Em 2011 lança o álbum A Pesca, com o qual foi indicada ao Troféu Promessas na categoria Melhor CD Pentecostal.
No ano de 2013 lançou o CD intitulado Pra Deus É Nada, com produção musical de Ronny Barboza e participação de Elaine de Jesus na musica Enche-nos. No ano seguinte, Vanilda lançou o álbum Na Tua Vontade pela gravadora Musile Records.
Em 2016, lançou o álbum UMA. O projeto foi produzido por Marcelo Victor e Ronny Barboza, tem repertório predominantemente inédito e inclui a regravação de “Dia de Pentecostes”, do cantor Mattos Nascimento.
Ainda em 2016, Vanilda Bordieri gravou e lançou o álbum ao vivo Esperarei, distribuído pela gravadora paulista Musile Records. O álbum foi produzido no Sítio São Jorge, em São Bernardo do Campo, com as participações especiais de Célia Sakamoto, Quarteto Gileade, Quarteto Castelo Forte e Trio R3, entre outros.
+ CLIQUE AQUI E VEJA OUTRAS NOTÍCIAS