Veículo que seguia de São Paulo para Brasília (DF) foi apreendido em Americana (SP); na ocasião form localizados 10 kg do entorpecente.
O faro do cão Petrus, da Guarda Municipal de Americana (SP), complicou ainda mais a situação dos motoristas presos em flagrante com drogas em um ônibus que seguia de São Paulo para Brasília (DF) na segunda (13).
É que o animal a serviço da Polícia Civil descobriu nesta quarta-feira (15) mais 11 kg de maconha escondidos em uma caixa – no dia da apreensão, foram localizados 10 kg do entorpecente durante operação na Via Anhanguera (SP-330).
A droga encontrada nesta quarta estava em uma caixa e embalada em sete tijolos.
“As drogas localizadas foram apreendidas juntamente no Inquérito Policial que encontra-se instaurado para apurar as responsabilidades penais do transporte entre as cidades de São Paulo para Brasília”, informou, em nota, a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise).
O ônibus foi interceptado na altura do Km 125 da Rodovia Anhanguera (SP-330), em Americana (SP). Ele seguia de São Paulo em direção a Brasília e os dois motoristas foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Além das prisões, o ônibus e três celulares também foram apreendidos. O veículo, que é de Goiânia (GO), está com a documentação regular, informou a polícia.