A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itupeva passou a contar com um cão policial (K9) especialista em buscas de pessoas desaparecidas
Max, da raça Bloodhound, está prestes a completar dois anos de idade e acaba de receber o certificado pela CBKC (Confederação Brasileira de Cinofilia) na modalidade Mantrailing (busca por meio de um odor de referência) Nível 1.
Neste ano, Max já ajudou a esclarecer dois casos. O primeiro foi de um morador de Votorantim que estava desaparecido há quatro dias. Max localizou o corpo na represa de Itupararanga, local em que o veículo da vítima foi encontrado abandonado.
No outro caso em que o cão da GCM itupevense foi acionado, a polícia de Senador Amaral (MG) solicitou o serviço dele para tentar localizar um homem desaparecido há 10 dias. O faro de Max levou os investigadores até a porteira de uma fazenda de plantação de morango, naquela cidade. As investigações apontaram que aquele local era um ponto de passagem para caminhoneiros e que, provavelmente, o desaparecido esteja vivo e tenha saído de lá num desses veículos.
Canil – Além de Max, o canil da GCM conta com mais cinco cães: Panqueca, Kiara, Gabi, Mel e Blazen.
Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.