Cãozinha tetraplégica resgatada em maus-tratos volta a movimentar pernas

PUBLICIDADE

De acordo com o vereador, há dois meses ela faz um tratamento de acupuntura após ser diagnosticada com uma lesão na coluna.

Uma pequena cachorrinha vem se superando a cada dia. Amora, que foi socorrida há 2 meses pelo vereador da causa animal, José Roberto Apolari, estava sem a movimentação das pernas até a semana passada. Vítima de maus-tratos, a cãozinho voltou a movimentar os braços (pernas frontais) após um tratamento realizado pela equipe do vereador Dr. Apolari.

De acordo com o vereador, há dois meses ela faz um tratamento de acupuntura após ser diagnosticada com uma lesão na coluna. “Além de não conseguir se mexer, Amora também estava muito magrinha quando foi resgatada”, explicou o Apolari relatando que ela pesava 1kg e agora está com 2,5kg.

O vereador conta que devido às limitações físicas de Amora, que estava debilitada e não conseguia se mexer, o veterinário Fernando Nogueira deu início aos tratamentos necessários até diagnosticar a lesão nas vertebras, que ela havia sofrido há cerca de três meses.

Recentemente, há um mês, iniciou um tratamento de acupuntura em uma clínica na cidade de Rio Claro (SP), e nesta semana já movimentou as patinhas. “É motivo de muita alegria para nós ver um ser lindo e indefeso se recuperando aos poucos, e com chances de voltar a andar normalmente, de acordo com o veterinário”, completou dr. Apolari. Um vídeo contando a história de Amora foi publicada nas redes sociais do vereador.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT