Acidente ocorreu no km 147, na altura do distrito de Tupi, em Piracicaba (SP).
Três pessoas ficaram feridas e uma ficou presa nas ferragens no capotamento de uma ambulância na altura do km 147 da Rodovia Luiz de Queiroz (SP-304), em Piracicaba (SP), na tarde desta terça-feira (16). Por volta do mesmo horário, um caminhão-cegonha tombou em outro ponto da estrada, na altura do km 157, deixando o motorista ferido. Nenhuma delas teve lesões graves.
O acidente ocorreu no sentido Santa Bárbara d’Oeste, próximo à entrada para o distrito de Tupi e um posto de combustíveis, por volta das 13h30.
A ambulância é da Prefeitura de Engenheiro Coelho, vinha atrás de um caminhão, de onde caiu uma peça que era transportada, o motorista não conseguiu desviar e o veículo capotou. O condutor do caminhão não parou.
De acordo com a Diretoria de Transportes da Prefeitura de Engenheiro Coelho, dentro do veículo estava a paciente Marilene da Silva, que ficou presa nas ferragens, a mãe dela, Cícera Maria Pereira da Silva, de 65 anos, e o motorista Léo Cardoso de Sá. Eles partiram da cidade e as duas ficariam no Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Santa Bárbara d’Oeste. O veículo transportava outros pacientes, que foram deixados antes do acidente.
Nas ferragens
As vítimas foram resgatadas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou duas viaturas para o local, e pelo Corpo de Bombeiros, que enviou uma. De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde de Piracicaba, mãe e filha foram encaminhadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Piracicamirim. Uma sofreu fratura de punho e a outra, de quadril, mas estão bem, acrescentou o Executivo. Elas foram encaminhadas para o Centro de Ortopedia e Traumatogia (COT).
No COT também chegou o motorista da ambulância. Ele está bem, mas vai passar por reavaliação médica, ainda de acordo com a administração municipal.
Liberação do trecho
O trecho foi liberado por volta das 14h55. Houve vazamento de óleo da van e a Polícia Militar Rodoviária jogou pó de serra para evitar novos acidentes.
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, sendo passível de retirada, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.
Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.