Capotamento de carreta com carga de cimento em Minas Gerais mata motorista de Cordeirópolis, SP

PUBLICIDADE

Houve uma grande quantidade de óleo derramado na pista e foi preciso espalhar bastante serragem para se evitar novos acidentes.

Na madrugada deste sábado (11), no km 210 da BR-265, precisamente sobre a Ponte do Caieiro, uma carreta se envolveu em um grave acidente carregada com cerca de 31 toneladas de cimento.

O condutor do veículo seguia sentido a BR 381, quando perdeu o controle da direção e capotou. A carreta se arrastou na pista e destruiu parcialmente a mureta de proteção da ponte e parou sobre a mesma, a cerca de 40 metros de altura do córrego.

Bombeiros verificaram que o condutor estava preso debaixo da carreta. Com o uso de aparelho desencarcerador e almofadas pneumáticas, tentaram durante um longo tempo resgatar o corpo da vítima, porém a dificuldade de acesso impediram que a vítima fosse resgatada com vida. O motorista, Ronaldo Metzner (34), não suportou os ferimentos mesmo com o apoio dos médicos do SAMU que monitoravam seus sinais vitais. Ele era natural de Cordeirópolis (SP).

O acidente foi testemunhado pelo condutor de outra carreta, que seguia logo atrás e que também transportava uma carga de cimento de Carandaí em direção à cidade paulista. Houve uma grande quantidade de óleo derramado na pista e foi preciso espalhar bastante serragem para se evitar novos acidentes.

De acordo com os Bombeiros, a pista está interditada para remoção do veículo.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT