Capoterapia devolve autoestima e facilita socialização no Centro Dia do Idoso

PUBLICIDADE

Desenvolvida todas às quintas-feiras, a atividade trabalha expressão corporal, coordenação, equilíbrio, ritmo e musicalidade 

É ao som do berimbal que, semanalmente, uma roda de capoeira diferente com pessoas idosas é formada no CDI (Centro Dia do Idoso) “Orlando Denardi”. Trata-se da capoterapia – uma terapia onde se utiliza elementos da capoeira adaptada. A atividade que vem sendo desenvolvida todas às quintas-feiras por voluntários não fica devendo nada em relação àquelas formadas por capoeiristas tradicionais, pois entusiasmo tem de sobra. Na manhã de hoje (22) o local recebeu a visita das Irmãs Canossianas, que também participaram da roda.

“A atividade, usa fundamentos da capoeira para trabalhar em pessoas que não têm o costume de praticá-la, aspectos como: a expressão corporal, a coordenação, o equilíbrio, o ritmo, além da musicalidade e a interação. Usamos instrumentos como pandeiro e berimbau para tornar as dinâmicas ainda mais animadas”, explicou o professor voluntário, Douglas Henrique Lucas.

Interessados em desenvolver atividades voluntárias com os idosos do CDI podem procurar o local, que fica na avenida José Ometto, 2000, Jardim 8 de Abril. O telefone é 3551-1073. Todas as propostas são analisadas pela direção do local antes de serem ou não implementadas.

+ CLIQUE AQUI E VEJA OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT