Animais foram transferidos na última semana para área revitalizada do Lago Municipal
A Secretaria Municipal de Serviços Públicos Urbanos e Rurais informa que mesmo com algumas mortes, as carpas do “Laguinho da Praça Barão”, que foram transferidas para o espaço revitalizado do Lago Municipal, na última semana, estão se adaptando bem ao novo habitat aquático O “transporte” foi realizado por especialistas do DMA de Araras (Departamento de Meio Ambiente).
“Uma semana antes da transposição dos animais, a diretora do DMA, Raquel Metzner, entrou em contato conosco e buscou informações de como realizar esse procedimento de maneira adequada, sem oferecer perigo aos peixes. Todos chegaram aqui em bom estado, eles apresentavam um pouco de impurezas nas escamas, devido ao laguinho da “Praça” estar um pouco sujo. Outro problema detectado foi um grande vazamento, que obrigava o constante reabastecimento. Quem tem aquário sabe que uma mudança climática, de alimentação, de ambiente, entre outros fatores, pode ocorrer mortes”, explicou a veterinária Fernanda Magajesvski.
Com a chegada dos novos peixes ao “Lago das Carpas”, o espaço irá receber uma variação genética maior. “A vinda destes animais da “Praça” para cá foi benéfica, devido ao cruzamento de peixes com diferentes genéticas”, finalizou a veterinária.
