Casal acende churrasqueira para se proteger do frio e é encontrado inconsciente dentro de rancho em Conchal, SP

PUBLICIDADE

O casal foi atendido em estado grave pelo SAMU e está recebendo todos os cuidados médicos necessário no Hospital e Maternidade Madre Vannini.

Um casal de Sumaré por volta de 50 anos, foi encontrado inconsciente em estado grave no interior de um rancho perto do Iate Clube em Conchal (SP). As identidades não foram divulgadas.

O encontro foi realizado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), após a Polícia Militar arrombar a porta do local pois eles não respondiam ao chamado.

Dentro do rancho havia uma lata com carvão aceso com a intenção de esquentar o ambiente. Neste caso o carvão aceso consome todo o oxigênio do ambiente e libera monóxido de carbono, que é altamente tóxico incolor e sem cheiro.

O casal foi atendido em estado grave pelo SAMU e está recebendo todos os cuidados médicos necessário no Hospital e Maternidade Madre Vannini, em Conchal. Para evitar isso basta deixar uma janela um pouco aberta para que o oxigênio entre no ambiente.

Essa ocorrência nos faz lembrar do caso trágico que tivemos em julho, onde uma família morreu em casa após acender churrasqueira para se proteger do frio em Guarulhos (SP).

Segundo informações do 7º Distrito Policial do município, onde o caso foi registrado, os indícios achados na residência apontam que o casal acendeu uma churrasqueira para se proteger do frio que atinge a região.

No entanto, por terem inalado o gás monóxido de carbono, que é inodoro e incolor, num ambiente fechado, tudo indica que os três morreram por asfixia.

Consta no boletim de ocorrência que os três estavam no quarto da residência, localizada na Rua Piau, no bairro Bonsucesso, ao lado de uma churrasqueira de alumínio com restos de carvão. Os corpos foram enviados ao Instituto Médico Legal, que vai investigar a causa das mortes.

Pai e filho foram identificados como Uildes Lima Moreira, de 27 anos, e Brenno Pinheiro Moreira, de 2 anos. O nome da mãe ainda não foi divulgado pela polícia. Segundo parentes, ela se chama Nara Pinheiro.

— Só Deus agora para confortar a gente — lamentou uma parente de Uildes.

Siga Beto Ribeiro Repórter e FATOS POLICIAIS no facebook, e fique por dentro de todas as novidades!

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT