Vítimas foram localizadas por policiais da DIG durante a madrugada deste sábado (23).
Um casal de empresários foi vítima de falso sequestro e tentativa de extorsão na madrugada deste sábado (23) em Araraquara (SP). Ninguém foi preso.
Segundo o delegado Ricardo Farah, uma empresária de 42 anos recebeu uma ligação informando que sua filha havia sido sequestrada e que seria necessário pagar um resgate.
A mulher saiu de casa seguindo orientações dos supostos sequestradores que ordenaram a ela que não se comunicasse com ninguém.
Quando o marido chegou em casa, ele sentiu falta da mulher e começou a procurá-la. Ele também recebeu uma ligação informando que a espoa havia sido sequestrada e que para resgatá-la seria necessário um pagamento em dinheiro.
O empresário fez contato com a polícia, mas saiu de casa cumprindo ordens dos supostos sequestradores.
Equipes da Delegacia de Investigação Geral (DIG) foram até a casa do casal para realizaram buscas, mas ambos haviam saído de casa.
A Polícia Civil encontrou a empresária no Parque Infantil fazendo ligações e tentando reunir dinheiro para resgatar a filha.
Os policiais estavam acompanhados da filha da vítima e informaram a empresária que ela havia caído em um golpe.
Após localiza-la, os policiais iniciaram as buscas pelo empresário, que foi encontrado próximo ao aeroporto de Viracopos em Campinas.
De acordo com o delegado, o empresário havia reunido alguns objetos de valor e feito saques em caixas eletrônicos para entregar durante o resgate.
Os supostos sequestradores combinaram de encontrar o empresário no zoológico de Piracicaba, mas no meio do caminho exigiram que o empresário embarcasse para o Rio de Janeiro.
O caso será investigado e foi registrado como tentativa de extorsão.