Casal é preso ao se passar por gari para pedir doações de Natal a moradores

PUBLICIDADE

Funcionário da empresa de limpeza urbana desconfiou da ação ao ver casal com uniforme recebendo donativos e chamou a polícia. 

Um casal foi preso na tarde desta quinta-feira (3) por estelionato em Ribeirão Preto (SP). Segundo a Polícia Militar, o homem e a mulher se passavam por garis da Estre, empresa que faz a limpeza urbana, e percorriam casas para pedir donativos para as festas de fim de ano.

O flagrante foi feito na Travessa João Manoel Marinho, no Jardim Paulista, zona Leste da cidade. Segundo a Polícia Militar, um funcionário da empresa passou pelo local e desconfiou da ação ao ver o casal recebendo alimentos de moradores.

Ele começou a acompanhar e a filmar os dois. Em seguida, chamou a polícia. Ao serem abordados, os estelionatários não vestiam os uniformes, mas eles estavam guardados em uma bolsa. Com a dupla também foram encontrados pacotes de arroz e de macarrão, além de cerca de R$ 180.

De acordo com a PM, eles confessaram o crime e foram levados à delegacia. A mulher, de 49 anos, é ex-funcionária da empresa da limpeza urbana. O homem é marido dela e tem 33 anos. A polícia não soube informar há quanto tempo o casal estava aplicando o golpe.

Em nota, a Estre informou que presta todo o apoio às autoridades na apuração do caso. Também comunicou que o casal envolvido na ocorrência não pertence ao quadro de funcionários da empresa.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT