Casal é preso pela Guarda Civil Municipal após furto de cabos de energia em terreno do Parque Industrial em Araras, SP

PUBLICIDADE

O casal foi abordado durante conversa com os GCMs a mulher disse que foi obrigada a acompanhar o homem na empreitada delitiva e que não tinha feito nada. O homem por sua vez só ficou em silêncio.

De acordo com o subinspetor Almir, chefe da Divisão Operacional da Guarda Civil Municipal de Araras (SP). Na madrugada de segunda-feira (6) os GCMs Celso e Augusto estavam em patrulhamento preventivo pela cidade, quando foram solicitados para atendimento de ocorrência de furto de cabos de energia de um terreno no Parque Industrial, zona sul do município.

Chegando no local, a vitima exibiu as imagens das câmeras de segurança e dava pra ver o que parecia ser um casal, sendo que a pessoa que se vestia de mulher ficou ao lado, enquanto o rapaz ficou puxando os cabos que estava passados no padrão e em seguida, colocou em saco plástico preto e saíram carregando o mesmo.

Pelas imagens os GCMs viram a direção tomada pelos autores e pelo horário do registro não fazia muito tempo que eles tinham deixado o local e passaram a patrulhar a região. O furto ocorreu na rua Rio Grande do Sul e no mesmo bairro, na rua Maranhão, a equipe viu um casal com as mesmas característica física e de vestes dos autores que constam nas imagens, sendo que ao lado deles, menos de 1 metro, estava um saco plástico preto com cabos de padrão de energia.

O casal foi abordado durante conversa com os GCMs a mulher disse que foi obrigada a acompanhar o homem na empreitada delitiva e que não tinha feito nada. O homem por sua vez só ficou em silêncio. Diante dos fatos o caso foi apresentado no plantão da Central de Polícia Judiciária onde após serem ouvidos permaneceram à disposição da Justiça. Participaram da ocorrência: subinspetor Januário, GCM Sobrinho, GCM Henrique e GCMF Aguiar.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT