Casal morre após carro invadir pista contrária, atingir caminhão e pegar fogo no interior de SP

PUBLICIDADE

É o segundo grave acidente ocorrido nesse mesmo trecho esse ano. 

No início da noite desta terça-feira (15), duas pessoas morreram em mais um grave acidente ocorrido na altura do km 139 da rodovia Francisco José Ayub (SP-264), num trecho conhecido como “retão do bairro da Água Doce”, em Pilar do Sul.

Segundo o boletim de ocorrência, o veículo GM Celta, conduzido por Joe Leandro de Proença Dias de Goes, de 37 anos, invadiu a pista contrária e bateu de frente com uma carreta. Com o violento impacto, o carro foi arrastado por cerca de 50 metros e em seguida se incendiou.

Ainda, segundo o BO, “pelos vestígios e ponto de impacto”, os policiais “inferem que o veículo Celta, conduzido pela vítima Joe, transitava pela rodovia sentido Sorocaba a Pilar do Sul e teria invadido a contramão de direção, colidindo frontalmente com o caminhão, o qual estaria trafegando corretamente em sua mão de direção”.

Populares pararam para ajudar e conseguiram debelar as chamas, mas, infelizmente, Joe Leandro e a passageira, Simone Penteriche Vieira, de 36 anos, ficaram presos às ferragens, não resistiram aos ferimentos e entraram em óbito ainda no local.

A carreta pertence a empresa LC Castro Coelho, estava carregada com cavacos de madeira. O motorista do caminhão, Vagner Nasario de Araújo, de 43 anos, não se feriu. Ele foi submetido ao teste do bafômetro, que não constatou ingestão de bebida alcoólica.

Após a perícia da Polícia Científica os corpos foram removidos para o Instituto Médico Legal (IML) de Sorocaba (SP). Segundo a Funerária Paraíso, ambos serão velados no Velório Municipal e sepultados as 16h30 no cemitério São João Batista.

O boletim de ocorrência de homicídio culposo na direção de veículo foi registrado na Delegacia de Polícia Civil, que deverá investigar as causas do acidente. É o segundo grave acidente ocorrido nesse mesmo trecho esse ano. 

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT