Abordagem ocorreu na noite desta sexta-feira (9). Os criminosos foram levados para a Delegacia de Sumaré (SP).
Um casal que foi preso com drogas tentou subornar policiais ao oferecer um carro modelo New Beetle para não ser levado para a delegacia, segundo o 10º Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar (BAEP). O caso ocorreu na noite de sexta-feira (9) no Jardim Minda, em Hortolândia (SP).
O homem de 32 anos e a mulher de 27 anos foram parados durante uma abordagem e os policiais encontraram 176 microtubos de cocaína. Segundo o policial militar Jonathan Carneiro, o homem ofereceu o veículo ao ouvir que iria preso.
“Nós demos voz de prisão para ele por tráfico de drogas, informamos que seria conduzido na delegacia e neste momento ele tentou subornar a equipe oferecendo o veículo que ele estava para os policiais, alegando que nós poderíamos vender o veículo e ficar com o dinheiro”, disse Carneiro.
Com a negativa dos policiais, ele indicou uma casa do mesmo bairro onde havia mais 53 quilos de cocaína e 2 quilos de crack, além de 12,5 mil porções prontas para a venda. Também foram encontradas 175 mil embalagens vazias além de anotações e apetrechos do tráfico no local.
Depois que a droga foi encontrada, o homem voltou a tentar subornar os policiais ao oferecer todo o entorpecente, segundo o policial. O casal foi indiciado por tráfico de drogas, associação ao tráfico e corrupção ativa. O homem já possuía passagem pela polícia e foi preso em 2018 por homicídio e outra tentativa de suborno, mas respondia ao processo em liberdade, segundo o BAEP.

