Caso Kauane: Corpo encontrado em matagal é de menina desaparecida em Mongaguá, SP

PUBLICIDADE

Polícia suspeita que ela tenha sido estuprada e morta por morador de rua.

O corpo encontrado nesta segunda-feira (22) pela equipe de Canil da Guarda Civil Municipal de Itu (SP) em uma área de matagal em Mongaguá, no litoral de São Paulo, é da menina Kauane Cristhini Soares Rodrigues, de seis anos, que desapareceu na madrugada da última quarta-feira (17).

A informação foi confirmada pela Diretoria de Segurança Municipal de Mongaguá e pela Polícia Civil. Um morador de rua suspeito de sequestrá-la e estuprá-la está preso.

Durante esta tarde, a polícia usou cães farejadores para fazer buscas pela região e localizou um corpo num trecho de matagal próximo a uma estrada e a poucas quadras da residência da família.

Conforme as informações do diretor de Segurança da Prefeitura, Ivan Rodrigues, imagens de uma câmera de segurança mostraram o morador de rua, que não teve o nome divulgado, carregando a criança. Ele teria entrado na residência, durante a madrugada do desaparecimento, e levado-a do local.

Segundo Rodrigues, há a suspeita de que a criança tenha sofrido violência sexual antes de ter sido morta. A confirmação disso, no entanto, só será possível após exames do Instituto Médico Legal (IML). O homem já tinha passagem por pelo menos outro caso de abuso sexual.

Suspeito frequentava a casa

Uma vizinha da família afirmou durante entrevista que o suspeito preso ajudava a família de Kauani a cuidar de carros de turistas que visitam a praia próxima. Segundo ela, o homem chegava a tomar banho na residência e recebeu doações de roupas.

A mulher ainda relatou que não tinha tranca no portão da casa da família, uma informação que, ela acredita, ele tinha conhecimento. Para ela, o morador de rua premeditou o crime.

O desaparecimento

Segundo a mãe, Diana Soares de Lira, de 34 anos, contou em relato nas redes sociais, Kauane desapareceu após ser colocada para dormir. A mãe deixou a filha no quarto e, ao retornar ao local, não a encontrou.

Ela relatou que foi ao quarto buscar o outro filho também pequeno e que a menina estava dormindo. Ao retornar para o cômodo, a mãe percebeu que Kauane havia sumido. Ela procurou a menina por todo a casa e depois vizinhos a ajudaram.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT