Caso Marielle: Bolsonaro nega envolvimento e ataca Globo e Witzel

PUBLICIDADE

Em transmissão nas redes sociais, Bolsonaro se isentou de responsabilidade pelo crime e fez novas críticas à imprensa pelas reportagens que envolvem não apenas ele, mas também seus familiares.

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), respondeu hoje à reportagem da Rede Globo que vincula seu nome à investigação do assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL), do Rio de Janeiro, e do motorista dela, Anderson Gomes, ocorrido em março de 2018.

Em transmissão nas redes sociais, Bolsonaro se isentou de responsabilidade pelo crime e fez novas críticas à imprensa pelas reportagens que envolvem não apenas ele, mas também seus familiares.

“Qual é a intenção da Globo fazer isso ai? Nós estamos vendo problemas ocorrendo na América do Sul. Argentina, Chile, Venezuela, Bolívia, Peru… Será que a Globo quer criar uma narrativa, ou que o povo deveria ir à rua para pedir meu afastamento? É o tempo todo isso”, afirmou Bolsonaro, que aproveitou e criticou a revista Época (do Grupo Globo) por reportagem em setembro sobre a atuação de Heloísa Wolf Bolsonaro, mulher do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), como psicóloga.

“Por que, TV Globo? Por que, revista Época? Essa patifaria por parte de vocês. Deixe eu governar o Brasil. Vocês perderam. Vocês vão renovar a concessão em 2022, e o processo está limpo. Vocês estão apostando em me derrubar no primeiro ano”, disse.

“Eu estou fazendo uma viagem de 10 dias (pela Ásia). E vocês, TV Globo, o tempo todo infernizam minha vida. Onde vocês querem chegar, eu sei. Essa patifaria, 24 horas?”, acrescentou.

Ainda em sua live, Bolsonaro insinuou que o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), de vazar as informações do inquérito para a Rede Globo. Segundo o presidente, Witzel teria interesse em atacá-lo de olho nas eleições de 2022.

“Esse inquérito do caso Mariella (sic) deixa claro que tem algo muito errado no caso desse processo. Eu gostaria muito de falar nesse processo, conversar com o delegado desse assunto, para colocar em pratos limpos o que está acontecendo com o meu nome”, completou.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT