Vírus Sars-CoV-2 tem transmissão comunitária na cidade, ou seja, não é possível determinar onde aconteceu o contágio.
Os casos confirmados de covid-19 em Araras (SP) envolvem moradores de todas as regiões da cidade. O levantamento foi feito pelo setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde, responsável pela notificação e monitoramento dos casos. As regiões sul e leste concentram o maior volume de pacientes que testaram positivo – 20 e 13 casos, respectivamente.
Segundo o último boletim epidemiológico divulgado quarta-feira (12), Araras registrava 52 casos positivos da doença, ocasionada pelo vírus Sars-CoV-2 (novo coronavírus), que tem transmissão comunitária na cidade – ou seja, não é possível determinar como aconteceu o contágio.
Entre esses pacientes, 28 já se recuperaram e estão liberados para retomar as atividades normais, dois permaneciam internados, 20 continuam em isolamento domiciliar por ainda estarem em período de transmissão do vírus e dois faleceram em decorrêncida da doença.
Até o momento, a cidade registra 268 notificações da doença – esses dados envolvem casos suspeitos em investigação, confirmados e também descartados. Além dos 52 pacientes que testaram positivo, há outros 214 já foram negativados após análises laboratoriais e dois casos aguardavam resultado de exames para diagnóstico.
As suspeitas notificadas envolvem pacientes de Araras, internados em hospitais da cidade, e também profissionais que trabalham na área da saúde, além de pessoas que fizeram testes particulares em laboratórios credenciados de Araras.
Confirmações de covid-19 por região: Regão Norte – 7 casos; Região Sul – 20 casos; Região Sudeste – 5 casos; Região Leste – 13 casos; Região Oeste – 2 casos; Região Central – 4 casos; Região Rural – 1 caso.
Total: 52 casos
Arte da capa: Erick Gaspar