Secretarias estaduais de saúde contabilizam 1.021 infectados em 25 estados e no DF. Já são 18 mortos no Brasil, 15 no estado de SP.
O número de casos do novo coronavírus subiu para 1.021 infectados e 18 óbitos, segundo as secretarias de Saúde dos Estados. O último número divulgado pelo Ministério da Saúde, na tarde da sexta-feira (20), era de 904 positivos de 11 mortes.
Já são 25 Estados e o Distrito Federal que registraram casos de Covid-19. Entre os óbitos, três foram registrados no Rio de Janeiro e outros 15 em São Paulo. O Estado de Roraima é o único que ainda não tem diagnósticos positivos do novo coronavírus.
São Paulo, Rio de Janeiro e o Distrito Federal são as regiões que concentram o maior número de confirmados: 396, 110 e 108, respectivamente. O Estado do Maranhão, que até a sexta-feira não tinha casos, registrou seu primeiro positivo.
De acordo com declarações do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, todo o território brasileiro está sob o status de transmissão comunitária, ou seja, já não é mais possível identificar onde os pacientes contraíram a Covid-19. Ele também anunciou que o mês de abril concentrará o maior números de casos do novo coronavírus e, assim, o sistema de saúde deve entrar em colapso.