Segundo a PM, a condutora do veículo teve ferimentos leves e, depois de socorrida pelos bombeiros, foi levada ao Pronto Atendimento Municipal para receber cuidados médicos.
Um acidente de trânsito envolveu uma carroça e um carro na noite desta segunda-feira (16) no km 3 da Estrada Vicinal João Araújo, em Dracena (SP).
De acordo com as informações disponibilizadas pela Polícia Militar, uma mulher, de 60 anos, dirigia um carro no sentido Dracena–Aeroporto, quando se deparou com uma carroça traçada com um cavalo no meio da pista de rolamento, sem ocupante em cima.
Segundo a corporação, o acidente foi registrado como colisão lateral e houve danos no carro e na carroça.
Ainda conforme a PM, o dono da carroça e do cavalo disse que o animal estava tracionado e preso por uma corda, em frente a uma chácara no bairro rural de Java Paulista. No entanto, ainda segundo a versão apresentada pelo dono à PM, o equino arrebentou a corda e disparou com a carroça em direção à estrada vicinal.
Segundo a PM, a condutora do carro teve ferimentos leves e, depois de socorrida pelo Corpo de Bombeiros, foi levada ao Pronto Atendimento Municipal para receber cuidados médicos.
Já o cavalo não resistiu aos graves ferimentos sofridos em decorrência do acidente e morreu.
Remoção
A Prefeitura de Dracena, por meio do Centro de Controle de Zoonoses, pontuou que a responsabilidade sobre a situação é “única e estritamente do dono do cavalo envolvido no acidente”.
Na manhã desta terça-feira (17), a filha do proprietário do cavalo entrou em contato com a Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Limpeza Pública para tratar da remoção do animal morto.
Segundo o Poder Executivo, a família alegou não ter condições de fazer o transporte e a Prefeitura “prontamente atendeu o pedido”.
Em caso de animal de grande porte solto em via pública, o CCZ de Dracena orienta que os moradores liguem ao telefone (18) 3822-7570 para informar a situação.
Ainda conforme a Prefeitura, o Centro de Controle de Zoonoses só é responsável quando o animal de grande porte está solto em via pública sem a presença do proprietário, com o intuito de prevenir acidentes.