Local possui 300 metros quadrados e vai atender 30 pacientes por dia.
O Centro Boldrini, referência na América Latina para o tratamento do câncer infantil, realizou, na manhã desta quinta-feira (25), uma cerimônia de comemoração dos 40 anos do hospital e inaugurou uma nova sala para quimioterapia. O espaço tem 300 metros quadrados e um aquário para tornar o ambiente mais agradável para as crianças.
A sala possui ainda sete macas e cinco poltronas para o atendimento de quimioterapia ambulatorial. A presidente e fundadora do Boldrini, Sílvia Brandalise, afirmou que o ambiente mais lúdico do espaço aproxima as crianças do ambiente de casa e ameniza o confinamento da quimioterapia.
“Permanecer horas seguidas com um soro é muito angustiante, principalmente para crianças, então a gente tenta diminuir o possível esse impacto pelos pacientes. Eu faço esse trabalho com muita paixão e cada criança que está aqui é como se fosse meu filho ou meu neto”, disse Sílvia.
A nova ala tem capacidade para atender, em média, 30 pacientes por dia, sendo 11 simultaneamente. Serão feitas 7,2 mil quimioterapias por ano. A reforma e ampliação da sala contou com apoio do Instituto Ronald Mc Donalds, que investiu aproximadamente R$ 700 mil na obra.
Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.