Centro do Idoso Jesus de Nazaré recebe melhorias estruturais para acomodação de seus residentes em Araras, SP

PUBLICIDADE

Reparos foram no piso do salão principal, na energia elétrica e na pintura, além de reforma da área de serviço, fechamento de muro e também troca de torneiras.

Com o objetivo de promover mais conforto aos idosos que residem nas 32 moradias do Centro do Idoso Jesus de Nazaré, localizada no Jardim São João (região norte), a Prefeitura de Araras realizou uma série de melhorias estruturais no espaço visando mais acomodação dos residentes. Os serviços foram executados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas.

Criada e custeada pela administração municipal desde 1993, os reparos atuais estão sendo realizados no piso e no forro do salão principal (troca), na energia elétrica (manutenção) e na pintura. Além disso, houve a reforma da área de serviço, com a instalação de tanques e de torneiras (ambiente totalmente remodelado), um portão novo para garantir mais acessibilidade e segurança e, também, o fechamento do muro de arrimo, paralelo ao córrego próximo a Delegacia Participativa.

“Esse reparos visam à manutenção do Centro do Idoso e também a promoção de maior qualidade de vida aos moradores do local”, disse o secretário de Obras, Celso Canassa.

Além dos reparos estruturais, o Centro do Idoso Jesus de Nazaré irá receber novos móveis, por meio do apoio da Secretaria Municipal de Ação e Inclusão Social. “Nestes 25 anos de existência, nunca ocorreu um reforma de fato no Centro do Idoso, em nível de estrutura”, comentou a secretária Roanita Franco Bergamin.

Fechamento do muro de arrimo é realizados por servidores da Secretaria de Obras

Inscrições

Para obtenção de uma das casas no Centro do Idoso Jesus de Nazaré, os interessados devem ir ao Creas (Centro de Referência Especial da Assistência Social), localizado na Rua Ferdinando Delamain, 190, Centro.

“No Creas, a pessoa irá preencher uma lista e solicitar uma avaliação da equipe técnica para enquadramento nos requisitos, que são elas: vacância de uma moradia, condições de vulnerabilidade, não ter renda e ter autonomia”, finalizou a secretária Roanita.


Aviso: Os comentários só podem ser feitos via Facebook e são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, sendo passível de retirada, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT