Cerca de 1,7 milhão de jovens devem ser vacinados contra o HPV, no Estado de SP

PUBLICIDADE

Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde garante que a vacina contra o vírus HPV é segura.

Estado de SP pretende vacinar um milhão e 700 mil jovens contra o vírus HPV. São meninas com idade entre nove e 14 anos e meninos entre 11 e 14.

A vacina fica disponível na rede pública e é fundamental para prevenir vários tipos de câncer. Por exemplo, reduz em 80 por cento a chance de um tumor no útero e em 90 por cento a de verrugas genitais.

Isso sem falar num risco menor de a pessoa desenvolver câncer de pênis, vagina e faringe. Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde garante que a vacina contra o vírus HPV é segura.

E explica que pra garantir que o jovem esteja protegido é necessário aplicar duas doses: a segunda seis meses após a primeira.


Aviso: Os comentários só podem ser feitos via Facebook e são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, sendo passível de retirada, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT