Cerveja Artesanal ganha força no mercado nacional

PUBLICIDADE

Em 2017, o número de cervejarias registradas no Brasil aumentou 37,7%; atento a esse mercado o Senac Rio Claro oferece o curso Básico em Cervejas.

O segmento de cerveja artesanal vem crescendo no Brasil e ganhando cada vez mais adeptos.  Dados do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) *, apontam um crescimento de 37,7% no número de cervejarias registradas no país em 2017; ainda de acordo com o levantamento foram lançados 8,9 mil produtos diferentes, uma média de 13 para cada fabricante.

Essa variedade tem motivado os consumidores a seguir o lema “beba menos, beba melhor”. O novo comportamento impactou positivamente no mercado da cerveja artesanal, que ganhou mais espaço entre as marcas comuns da bebida. Beatriz Simões, docente da área de gastronomia do Senac Rio Claro e sommeliére, revela que “o crescimento dos pequenos fabricantes vem impulsionando as grandes distribuidoras e produtoras da bebida a mudar rótulos, lançar versões lupuladas, e utilizar outras estratégias para vender mais e conquistar uma fatia maior do mercado. O segmento está mudando e se adequando ao novo paladar dos brasileiros”, afirma.

Básico em Cervejas no Senac Rio Claro

Atento às novas tendências do mercado, o Senac Rio Claro passa a ofertar, no dia 11 de julho, o curso Básico em Cervejas. Nas aulas, os alunos aprenderão sobre a história, os insumos utilizados para a fabricação, estilos e como harmonizar a bebida com os alimentos, entre outros temas.

Para os interessados em ampliar seus conhecimentos sobre o universo das cervejas, as inscrições para o curso pode ser feita no Portal Senac: www.sp.senac.com.br/rioclaro ou diretamente na unidade. Apenas pessoas acima de 18 anos podem se matricular.

Fonte: www.agricultura.gov.br

Serviço:
Curso Básico em Cerveja

Data: 11 a 30 de julho de 2018

Horário: de segunda e quarta-feira, das 19 às 22 horas

Endereço: Avenida Dois, 720 – Centro – Rio Claro/SP

Inscrições: www.sp.senac.br/rioclaro


Aviso: Os comentários só podem ser feitos via Facebook e são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, sendo passível de retirada, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT