Chocolate, pão artesanal e cachaça produzidos no Brasil recebem nota máxima em certificação internacional de qualidade

PUBLICIDADE

Três produtos brasileiros receberam nota máxima em certificação internacional de qualidade.

O International Taste & Quality Institute deu três estrelas para o Genuine Chocolate Branco, produzido pela Cargill, para a Panesse Integral, um pão artesanal da AB Brasil, e para a cachaça Reserva 51 Carvalho Americano, da Cia Muller.

Essa certificação é uma espécie de guia Michelin para alimentos e bebidas. O guia Michelin é o principal indicador do mundo dos melhores restaurantes

Para avaliar os produtos, o International Taste & Quality Institute conta com a participação de jurados das mais diversas nacionalidades.

Eles provam os produtos sem embalagem ou qualquer outro tipo de identificação, no chamado teste cego.

Quando um produto é classificado como 3 estrelas por pelo menos 7 vezes em 10 anos, ele é considerado um produto Diamante.

Não houve representantes brasileiros nesta categoria na premiação deste ano.


Aviso: Os comentários só podem ser feitos via Facebook e são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, sendo passível de retirada, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT