Churrascaria gera polêmica ao desejar ‘morte’ de todos os veganos em SP

PUBLICIDADE

O episódio aconteceu em Santos, no litoral paulista.

Uma churrascaria gerou polêmica após tentar fazer uma ‘brincadeira’ que não agradou o público vegano e grande parte de seus clientes.

Em uma placa colocada na frente do estabelecimento, o dono ‘sugeriu’ que veganos “se matem”. O episódio aconteceu em Santos, no litoral de São Paulo.

A imagem repercutiu negativamente na internet, e o proprietário do restaurante usou as redes sociais, se desculpou com o grupo logo em seguida. “Fui infeliz e exagerei na brincadeira”.

Segundo a TV Tribuna, afiliada da Rede Globo, a placa deixada na frente da churrascaria tinha uma mensagem ‘provocativa’ escrita em giz.

“Sugestão da Dona Nice! [Personagem fictício e humorístico criado pela comunicação social do comércio] Opção vegana: se mata!”.

À TV Globo, o empresário Lucas, que não quis divulgar o sobrenome declarou: “Com pouco mais de um mês e trabalhando com muita alegria, cometemos um erro imperdoável. Sim, é imperdoável fazer piada com um assunto tão delicado”.

Ele afirmou que, desde o começo, “a intenção foi brincar com temas relacionados ao negócio e o veganismo acabou sendo uma vítima de nossas piadas, muitas vezes infame”.

Diante da situação, vários veganos da região se sentiram ofendidos e fizeram queixas nas redes sociais contra o estabelecimento em seu perfil no Instagram. Algumas pessoas não-veganas também repudiaram a ação do restaurante.

Brincadeira de mau gosto

Nas redes sociais, Lucas publicou um vídeo no perfil da churrascaria pedindo desculpas pela situação. No post, o proprietário divulgou um texto se retratando sobre o caso.

“Reiteramos aqui nossos mais sinceros pedidos de desculpas, entendendo que o tema da brincadeira de mau gosto que fizemos ontem [quinta-feira, 2] jamais deveria ser feita. Nosso Instagram, assim como nossa casa, é um lugar para que as pessoas se divirtam. Claro que existem pessoas que não gostam da nossa comunicação e está tudo bem!”.

E acrescentou: “Eu, Lucas, em nome do Nice To Meat, peço perdão pelo erro que cometi e desejo, do fundo do coração, que isso seja perdoado por quem sentiu-se ofendido. Não ocorrerá nunca mais”.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT