Árvore caiu após chuva no Jardim das Paineiras, em Campinas — Foto: Luiz Felipe Longo / Arquivo Pessoal
PUBLICIDADE
Maior velocidade do vento foi registrada no distrito de Barão Geraldo, em estação do Cepagri.
Um temporal com rajadas de vento que chegaram a 132 km/h provocou a queda de galhos e pelo menos 11 árvores na tarde desta quinta-feira (29), em Campinas (SP). O balanço da Defesa Civil foi atualizado por volta das 17h30 e não há registro de feridos.
A maior velocidade do vento foi registrada pela estação do Centro de Pesquisas Meteorológicas da Unicamp (Cepagri), no distrito de Barão Geraldo, às 15h50. Isso ocorreu dez minutos após a estação registrar a temperatura mais elevada do dia, de 34,8º C, às 15h40.
Após a chuva, entretanto, os termômetros do Cepagri indicaram 21,5ºC às 16h50.
Rajadas de vento
De acordo com a meteorologista Ana Ávila, a velocidade média do vento não foi tão alta, apesar das rajadas terem chegado em até 132 km/h. “São picos máximos, são instantes. O sensor do Cepagri é sensível e acaba pegando esses valores muito altos”, explica.
Como efeito de comparação, no Aeroporto Internacional de Viracopos os ventos chegaram a 65 km/h às 16h10.
“Essa é uma situação comum em dias de muito calor. Além do mais, estamos com uma frente fria se aproximando. É bem típico dessa época do ano, pancadas de chuvas localizadas acompanhadas de temporais”, completa Ana.
Cadastros devem ser realizados no formulário do Google até o próximo dia 31.
A Secretaria Municipal da Fazenda informa que estão abertas as inscrições para...
O crime foi na Avenida João Rossi, próximo ao Residencial Milton Severino (Jardim Aeroporto), zona norte do município.
Dois indivíduos armados roubaram uma Honda/XRE 300...
A nova unidade significa uma ampliação dos investimentos do Calciolai Atacadista em Araras, onde foram gerados mais de 100 empregos diretos somente nesta unidade,...
A recuperação asfáltica da Avenida Acácias é apenas uma das diversas ações que estão sendo implementadas para promover um ambiente urbano mais seguro, acessível...