Energia elétrica recuperada nos últimos 12 meses é suficiente para abastecer uma cidade de 7,5 mil habitantes por 49 dias.
Cinco comerciantes foram presos por furto de energia nesta semana em São João da Boa Vista (SP). As prisões ocorreram durante uma operação da Polícia Civil e da Elektro que identificou seis casos de irregularidades em estabelecimentos comerciais.
Devido ao feriado, não foi possível informações a respeito da audiência de custódia das pessoas presas.
1,76 milhão de kWh recuperados
Nos últimos doze meses, a concessionária identificou 71 casos de furto de energia em São João da Boa Vista, recuperando 1,76 milhão de kWh, o suficiente para abastecer o município vizinho de Águas da Prata (SP), que tem 7,5 mil habitantes, por 49 dias.
Considera-se furto de energia quando há uma ligação direta na rede elétrica, conhecida como “gato”. Há ainda a fraude, que ocorre quando os lacres da sua medição são rompidos e há manipulação do consumo no medidor de energia. Ambos são crimes previstos no Código Penal.
Os valores referentes ao consumo furtado são cobrados acrescidos de multa. Além disso, o fraudador pode ter o fornecimento de energia suspenso.
Aviso: Os comentários só podem ser feitos via Facebook e são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, sendo passível de retirada, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.
Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.