Cine Shangai é a última videolocadora que resiste ao tempo em Araras, SP

PUBLICIDADE

Nico, da Cine Shangai: “Receita é a persistência”

Fuçar prateleiras por horas até encontrar um filme ou uma série, bater papo com o proprietário e trocar informações sobre a qualidade da produção. A cena, que para muitos pode ser nostálgica, existe na Cine Shangai, a última videolocadora em funcionamento no Jardim Cândida, em Araras (SP).

Localizada na esquina das ruas Vicente Ferreira dos Santos com a Padre Santo Marino, ao lado da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, a videolocadora funciona desde 1994 sob comando de Antonio Pedraçole, um apaixonado pelo cinema.

“O segredo para sobreviver durante os anos é a persistência”, responde Antonio que é conhecido como Nico. Nas últimas duas décadas, Nico enfrentou e venceu várias ameaças ao mercado da locação de filmes.

Do VHS, que explodiu nos anos 1990, passando pelos DVDs e pelo Blu Ray, muita coisa mudou. No percurso ainda há a pirataria e, mais recentemente, o Streaming, que são os filmes que podem ser vistos pela internet.

“Acredito no espaço para a videolocadora. Não sei dizer ao certo até quando o mercado vai resistir, mas é gratificante preencher novas fichas de novos clientes”, revela. Além da persistência, o segredo de Nico é a reinvenção.

São 15 mil títulos dispostos para os clientes e incluem filmes clássicos, lançamentos e séries – estas tão famosas na atualidade. “Se não tem na internet, tem aqui”, afirma. O vídeo game também tem seu espaço na videolocadora, tudo para oferecer espaço para a nova geração. “Percebo que tem gente que vem alugar vídeo game e aluga filme”, revela.

Por fim, fala que a atual safra do cinema tem atraído cada vez mais pessoas para a videolocadora. “Quanto tem filme bom que enche sala de cinema pode ter certeza, vai ter cliente na locadora”, finaliza. (Tribuna do Povo)


Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

+ CLIQUE AQUI E VEJA OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT