Circuito Sesc de Artes 2019 será realizado no próximo fim de semana em Araras, SP

PUBLICIDADE

Gratuita, ação acontece neste domingo (14), na Praça Barão, a partir das 16h.

Com música, teatro, tecnologia, circo, artes visuais, literatura e dança, o Circuito Sesc de Artes “aterrissa” mais uma vez na Praça Barão de Araras. Promovido pelo Sesc/SP, com supervisão da unidade de Piracicaba e apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, a ação gratuita acontece neste domingo (14), a partir das 16h.

“Araras é uma cidade privilegiada em receber mais uma vez o Circuito Sesc de Artes, um evento que proporciona atrações culturais de vários seguimentos. No ano passado, os organizadores elogiaram muito nosso município, por possuirmos uma praça muito aconchegante, com uma boa estrutura para as apresentações e principalmente, um público participativo”, comentou o diretor da Secretaria de Cultura, Marcio Neves.

Em 2018, o Circuito Sesc de Artes reuniu em Araras mais de 2.500 pessoas na Praça Barão – Foto: SECOM

Atrações do Circuito Sesc de Artes 2019

O tradicional e o contemporâneo, o regional e o urbano e as vivências dos grandes espetáculos estarão à disposição dos ararenses nas seguintes atrações e vertentes:

– Música: Três é Bom (Paulo Freire, Mauricio Pereira e Wandi Doratiotto) – São Paulo/SP. Sinopse: Três amigos que são músicos, compositores e contadores de histórias se encontram para relembrar canções, falar de suas trajetórias e sua maneira de olhar o mundo, com bom humor e improviso.

– Teatro: Mar de Fitas, Nau de Ilusão (Grupo Imbuaça) – Sergipe/SE. Sinopse: O espetáculo celebra os 40 anos do grupo, um dos mais antigos em atividades no teatro de rua no país. Nove atores interpretam 22 canções do repertório dessas quatro décadas voltadas à cultura popular e ao Nordeste.

– Tecnologias e Artes: Oficina de autômatos (Máquina tudo Coletivo Criativo) – São Paulo/SP. Sinopse: O público vai construir brinquedos autômatos a partir de peças de madeira cortadas a laser, com diferentes encaixes e funções. Na sequência, cada participante pode customizar sua “máquina” para brincar.

– Circo: Histórias de um Baú (Companhia Trotamundos) – Argentina. Sinopse: O grupo argentino mistura teatro e circo, utilizando técnicas de bolas de malabares, aros de bambolês e acrobacias, para divertir os espectadores, com a história de dois viajantes e seu velho baú.

– Artes Visuais: Câmera-Caixote (Oficina do Olhar) – São Paulo/SP. Sinopse: Os participantes vão experimentar o processo tradicional da fotografia: registro com papel fotográfico e revelação da imagem nos produtos químicos apropriados dentro da própria câmera-caixote.

 Literatura: Universo HQ – mediação de leitura com A Cor – Ação Cultural (TG3 Design e Conteúdo/ A Cor – Ação Cultural) – São Paulo. Sinopse: A atividade é montada a partir de um carrinho de carga, da qual saem livros, bancos, tapetes e a sinalização do espaço de leitura. De forma lúdica, a mediação é do grupo A Corr – Ação Cultural.

– Dança: Tecituras (Quik Cia. de dança) – Minas Gerais/MG. Sinopse: Os bailarinos aproveitam as estruturas de cada praça para convidar o público a perceber, compreender e criar sentidos para os movimentos, reinventando as coreografias e cada apresentação.

Em 2018, o Circuito Sesc de Artes reuniu em Araras mais de 2.500 pessoas na Praça Barão. Outras informações sobre a programação do Circuito Sesc de Artes 2019, em Araras podem ser obtidas pelo e-mail: www.sesc.ogr.br/circuitosescdeartes, ou pelos telefones (19) 3541-5763/ 3542-5807.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT