A Polícia Militar Ambiental foi acionada e retirou a cobra do local.
Uma cobra da espécie caninana (Spilotes pullatus) foi retirada de dentro de um supermercado em Iguape, no litoral de São Paulo, informou a Polícia Militar Ambiental nesta segunda-feira (25) . O animal causou pânico entre funcionários e clientes já que apareceu no horário de pico.
Quando a cobra apareceu no supermercado localizado na Avenida Júlio Franco, no bairro do Rocio, o fluxo de pessoas era grande, conforme explicam os policiais. A aparição do animal assustou as pessoas, que acionaram agentes da Polícia Militar Ambiental para ir até o local.
Utilizando equipamentos específicos para a retirada do animal, a PM se dirigiu até o comércio. Ao chegar, eles identificaram o animal como uma cobra caninana, de aproximadamente 1,5 m. O animal saiu do supermercado e se escondeu em um bueiro na esquina da avenida do comércio.
O local foi isolado para que a cobra se acalmasse e para que houvesse condições de segurança para as pessoas no entorno. Os policiais utilizaram um cambão – objeto para contenção do animal- e a cobra foi colocada dentro de uma caixa de transporte apropriada.
A caninana passou por avaliação, e como não apresentava ferimentos, foi devolvida à natureza. Após a captura do réptil, os policiais realizaram uma breve palestra com as pessoas que presenciaram a ação, as quais foram orientadas em como agir à ocorrências similares.