O apoio à logística de distribuição é fundamental para que o produto seja entregue aos quartéis do Corpo de Bombeiros das 16 regionais do estado.
Consciente do seu papel social, a Coca-Cola FEMSA Brasil, maior engarrafadora de produtos Coca-Cola em volume de vendas do país, também entrou na luta pelo combate ao coronavírus. A companhia disponibilizou sua frota de caminhões para realizar o transporte de 250 mil litros de álcool 70% líquido para a rede pública de saúde do estado de São Paulo.
A iniciativa é uma parceria com a União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA), principal entidade representativa do setor sucroenergético brasileiro, responsável pela doação do álcool (produção e envase em galões de 250 litros e bombonas de 20 e 5 litros, já utilizáveis pelos serviços de saúde).
“Para nós, da Coca-Cola FEMSA, apoiar uma iniciativa dessa proporção em um momento tão sensível quanto o que estamos passando, reforça nosso compromisso social. Estamos vivendo uma situação que demanda esforços coletivos, por isso nos unimos em uma parceria que permite contemplar um número maior de pessoas”, afirma o diretor geral, Ian Craig.
Os recipientes serão direcionados às 16 regiões administrativas em uma divisão que leva em consideração o número de habitantes, com entrega em centrais do Corpo de Bombeiros. A Secretaria de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo notificará as prefeituras de cada regional sobre os respectivos volumes e a disponibilidade para retirada.
Os parceiros voluntários são essenciais nesse processo. Além do envase realizado nas usinas, a Laticrete|Solepoxy, situada em Sumaré, está acondicionando mais de 10 mil litros de álcool 70% por dia; a IHARA, a UNIPAC (Grupo Jacto) e a Braskem doaram bombonas; a Associação Brasileira de Transporte e Logística de Produtos Perigosos (ABTLP) ajuda com o deslocamento da carga em veículos próprios, e o Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e de Lubrificantes (Sindicom) está contribuindo com o óleo diesel usado.
Sobre a Coca-Cola FEMSA
Coca-Cola FEMSA, SAB de C.V é a maior engarrafadora do mundo em volume de vendas. A empresa produz e distribui bebidas das marcas registradas da The Coca-Cola Company, oferecendo um amplo portfólio de 131 marcas para mais de 257 milhões de consumidores. Com mais de 83 mil funcionários, a empresa vende anualmente cerca de 3,3 bilhões de caixas unitárias por meio de 2 milhões de pontos de venda. Operando 49 fábricas e 275 centros de distribuição, a Coca-Cola FEMSA está comprometida com a geração de valor econômico, social e ambiental para todos os seus grupos de interesse em toda a cadeia de valor.
A companhia é membro do Índice de Sustentabilidade de Mercados Emergentes da Dow Jones, Índice de Sustentabilidade MILA Pacific Alliance da Dow Jones, FTSE4Good Emerging Index, dos índices IPC e de Responsabilidade Social e Sustentabilidade da Bolsa Mexicana de Valores, entre outros. Tem operações em determinados territórios de México, Brasil, Guatemala, Colômbia e Argentina e atende nacionalmente Costa Rica, Nicarágua, Panamá, Uruguai e Venezuela. Para mais informações, visite www.coca-colafemsa.com.
No Brasil, a empresa está presente como Coca-Cola FEMSA Brasil em 48% do território nacional, empregando cerca de 20 mil funcionários e atendendo mais de 88 milhões de consumidores, distribuídos nos estados de São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e em parte do estado de Goiás. No Brasil, são 10 fábricas, 41 centros de distribuição, 23 Cross Dockings e 21 Cross Trucks, sendo a unidade de Jundiaí (SP) a maior do sistema Coca-Cola no mundo em volume de produção.
Sobre a UNICA
A União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA – www.unica.com.br) é a maior entidade representativa do setor sucroenergético brasileiro, reunindo produtores de açúcar, etanol (álcool combustível) e bioeletricidade. As usinas associadas à UNICA são responsáveis por mais de 50% da produção nacional de cana, 60% da produção de etanol e quase 70% da bioeletricidade ofertada para o Sistema Interligado Nacional (SIN).