Código de Obras é pauta de reunião entre Felipe Beloto e membros da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Araras, SP

PUBLICIDADE

Questões relativas à aprovação de projetos de construção na cidade foram debatidas com o vereador, que é arquiteto e urbanista.

Representantes da Associação de Engenheiros e Arquitetos de Araras (SP) reuniram-se com o vereador Felipe Beloto (PL) na manhã desta quinta-feira (6) na Câmara Municipal para discutir pontos do futuro Código de Obras e Edificações do Município, instrumento em fase de debate e formatação pela Prefeitura Municipal.

Participaram do encontro os arquitetos e urbanistas Adauto Westin, Adriana Corsini Menegoli e Idevan Luperini. A reunião, acontece poucos dias depois da realização da primeira audiência pública sobre o tema, ocorrida na Câmara no último dia 30 de janeiro.

Os participantes da reunião defenderam junto a Beloto, que também é arquiteto e urbanista, questões envolvendo maior agilidade, modernidade e eficiência na aprovação de projetos de construção em Araras.

Alguns itens tiveram mais ênfase na conversa, como por exemplo a exigência de reservatórios de retenção de águas pluviais em unidades imobiliárias, e também os procedimentos de tramitação e aprovação de projetos de arquitetura junto ao município.

Felipe, que fez a indicação ao Executivo para que a cidade finalmente institua seu Código de Obras, instrumento que segundo o vereador é indispensável para Araras, defendeu junto aos colegas, que toda e qualquer regra represente um equilíbrio entre os interesses da Prefeitura, do cidadão, dos profissionais envolvidos e, sobretudo, do melhor desenvolvimento para a cidade como um todo.

Texto pode chegar à Câmara em breve

As ideias discutidas durante a reunião com o vereador, serão agora levadas pelos arquitetos à próxima reunião da entidade que os representa, enriquecendo assim ainda mais o debate e a participação desse segmento profissional, indispensável ao processo.

A expectativa de Beloto, que está acompanhando e participando ativamente das articulações e discussões em torno do futuro Código de Obras, é de que o texto seja protocolado pelo Executivo na Câmara ainda em fevereiro. “Por isso é urgente essa troca de ideias e participação dos profissionais de engenharia, arquitetura, urbanismo e construção”.

Para os participantes do encontro desta quinta-feira, a reunião foi bastante produtiva. “Esperamos que o novo Código de Obras qualifique o processo de aprovação de projetos, atendendo não somente aos anseios dos profissionais envolvidos, mas também da população ararense, contribuindo para elevação da qualidade de vida no município”, disse Luperini.

Fonte: Assessoria do vereador Felipe Beloto

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT