O registro feito nesta segunda-feira (17/12) por eles, durante a coleta de sacos de lixo no Clube Sayão FC.
Os coletores de lixo de Araras (SP), se machucam freqüentemente com objetos cortantes e perfurantes que são jogados incorretamente e de forma irresponsável no lixo. No dia 07 de março deste ano, um coletor sofreu ferimentos (corte na perna), por conta de um descarte irregular de garrafa de vidro no lixo domiciliar no bairro Jardim Cândida.
O risco na vida desses trabalhadores é constante, exemplo disso foi o registro feito nesta segunda-feira (17/12) por eles, durante a coleta de sacos de lixo no Clube Sayão FC.
Assista o vídeo:
Nossa reportagem falou com Alex Rogério Zaniboni, atual presidente do Sayão Futebol Clube, que após tomar conhecimento do fato, já está tomando providências.
Ouça o áudio:
Prevenção
Os objetos cortantes como, lâmpadas, copos, louças, devem ser enrolados com bastante jornal, revista ou papelão. Mesmo que quebrem, estarão protegidos garantindo total segurança.
A tampa serrilhada da lata de conserva é uma verdadeira faca. Dobre-a para dentro, a serrilha estará protegida pela própria lata. Ao jogar pregos, parafusos, lascas de madeira, agulhas no saco de lixo, coloque-os em latas, embalagens plásticas (pet) ou embrulhe-os em grandes volumes de jornal.
Também entorte com martelo os pregos e parafusos que estejam expostos em madeira.
Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.