Um voo da Turkish Airlines entre o Gabão e a Turquia, na última quinta-feira (13), saiu do país africano com 174 passageiros, mas chegou ao destino com 175.
O motivo? A passageira congolesa Musuamba Michoukayembe deu à luz ao pequeno Bennel durante a viagem, com a ajuda da tripulação e de seu marido, que é médico.
Em entrevista ao “Daily Mail”, a comissária de bordo Ilayda Erhalac disse que a gestante entrou no avião calma e permaneceu tranquila durante as três primeiras horas de voo, quando começou a sentir contrações.
“Nós nos preparamos para o nascimento do nosso mais novo amigo em questão de minutos. Nós lidamos com isso profissionalmente e tudo acabou bem”, relatou Ilayda.
O bebê nasceu sobre a República do Nígerm na África.
??
It's a boy!We all experience the miracle of birth on our Libreville-Istanbul flight. Congrats all around! ??#TurkishAirlines pic.twitter.com/GZ5Jv4nXwk
— Turkish Airlines (@TurkishAirlines) December 14, 2018
Segundo o piloto Alper Akkaya, o bebê nasceu durante um parto natural e saudável. “Se não tivesse sido um parto saudável, teríamos desviado para outro aeroporto. Mas, como mãe e bebê estavam bem, continuamos nosso voo de quatro horas”, explicou.
Quando o avião aterrissou em Istambul, os pais e o bebê foram encaminhados para o hospital mais próximo e passam bem.
Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.