Com desemprego, brasileiros não conseguem pagar empréstimos e ficam com o nome sujo

PUBLICIDADE

A pesquisa foi feita pelo SPC Brasil em parceria com o CNDL.

De cada três brasileiros que pegaram empréstimo, pelo menos um não conseguiu pagar as prestações e ficou com o nome sujo. A pesquisa foi feita pelo SPC Brasil em parceria com o CNDL, entidade que reúne os lojistas.

E levou em conta os números do ano passado. Também mostrou que, de cada 10 brasileiros, pelo menos dois pegaram algum tipo de empréstimo.

E a maior parte não foi pra viajar ou comprar um imóvel. Mas sim para pagar outras dívidas, como empréstimos mais antigos e a fatura do cartão em atraso.

Os responsáveis pela pesquisa avaliam que o desemprego ainda alto faz com que muita família tenha dificuldade para manter as coisas em dia.

E lembram que teve que gente que foi obrigada a pedir empréstimo até para pagar as contas da casa, como água e luz, e pra ir ao supermercado.


Aviso: Os comentários só podem ser feitos via Facebook e são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, sendo passível de retirada, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT