A proposta deve ser votada em assembleia nesta quinta-feira (21)
Cerca de 190 funcionários da Duraferro, uma indústria de Araras (SP), estão em greve. Além da falta de pagamento de alguns direitos, os trabalhadores estão há dois meses sem receber os salários. A empresa fez uma proposta ao sindicato que representa a categoria e aguarda uma resposta.
A Duraferro fabrica peças para a indústria de mineração e até comportas de hidroelétricas. Desde a última quinta-feira (14), todos os setores da empresa estão paralisados.
Além de não receber os salários, os funcionários dizem que em alguns casos a empresa está há quase 19 meses sem recolher o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e que até o plano de saúde foi suspenso por falta de pagamento.
Negociação
O sindicato da categoria diz que vem mantendo conversas com os representantes da empresa, mas até agora ninguém sabe quando os salários serão pagos. A posição do sindicato e dos funcionários da empresa é manter a greve enquanto os pagamentos não caírem na conta.
Proposta da empresa
No final da tarde desta quarta-feira, a Duraferro fez uma proposta para o Sindicato dos Metalúrgicos, fazendo o pagamento imediato dos salários de julho apenas aos funcionários de produção que voltarem a trabalhar. A proposta deve ser votada em assembleia nesta quinta-feira (21).