Palmeiras está na quinta posição do Brasileirão
O Palmeiras enfrenta o Coritiba no Pacaembu, às 20h (de Brasília) desta segunda-feira, no encerramento da 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com duas alterações na equipe titular, o time comandado pelo técnico Cuca ainda sonha com o título.
Na visão do treinador, as partidas contra Coritiba, Fluminense (fora), Santos (casa), Bahia (casa), Atlético-GO (fora) e Ponte Preta (casa) definirão as pretensões alviverdes na competição nacional. Com 37 pontos, 16 a menos que o líder Corinthians, a equipe ocupa o quinto lugar.
“Contra o Coritiba, é um jogo em que precisamos fazer a nossa parte. É o mais importante de tudo, mais do que secar os outros. Temos seis jogos pela frente que vão definir nosso futuro e vamos começar com o de segunda-feira. Colocar força total e concentração para fazer uma boa partida”, afirmou Cuca.
Suspensos pelas expulsões contra o Atlético-MG, o zagueiro Luan e o atacante Willian estão fora. Assim, Juninho é o favorito para formar o miolo de defesa ao lado de Edu Dracena. No setor ofensivo, Dudu deve ser titular pela primeira vez desde 9 de agosto, data em que sofreu lesão contra o Barcelona de Guayaquil.
Com o Allianz Parque indisponível devido a um festival musical, o Palmeiras jogará no Pacaembu pela terceira vez na temporada. Nas quartas de final do Campeonato Paulista, o time alviverde bateu Novorizontino por 3 a 0 e, pela 11ª rodada do Brasileiro, ganhou do Grêmio por 1 a 0.
O Coxa vive um momento delicado na competição. Depois de um empate com sabor amargo no Atletiba do último final de semana, o risco de terminar na zona de rebaixamento ficou maior. Por isso, arrancar um bom resultado em São Paulo, um ponto pelo menos, já pode fazer diferença na classificação.
Com a semana livre para trabalhar, o técnico Marcelo Oliveira aproveitou para testar suas opções e esperar a recuperação de quem não estava bem fisicamente. O treinador não contará com os dois laterais, Léo e William Matheus, suspensos, além de Werley, que foi expulso. Os escolhidos foram Dodô, pela direita, e Carleto, na esquerda. Na zaga, Cleber Reis é o favorito, mas, com dores no pé, pode abrir espaço para entrada de Walisson Maia ao lado de Márcio.
Polivalente, Carleto terá mais uma chance entre os titulares e sabe que este é um bom momento para agarrar a oportunidade com uma boa apresentação. “Tenho procurado buscar meu espaço, jogar da melhor maneira possível, fazer o meu papel, seja de lateral ou como o professor Marcelo escolher. É uma oportunidade muito boa para mim. Infelizmente, pela suspensão do William. Eu vou dar o meu melhor quando entrar”, afirmou.
No meio de campo, Alan Santos está novamente à disposição, assim como Anderson. Porém, o segundo entra na briga por um lugar com Longuine. Quem deve reaparecer no time, com a punição e lesão de Kléber e a impossibilidade de Alecsandro jogar por questões contratuais, é o atacante Henrique Almeida.
Fonte: ESPN