Com vasta cabeleira cacheada, garoto de 7 anos se torna sensação no mundo da moda

PUBLICIDADE

Nada melhor do que saber que atualmente existem diversas pessoas que dão exemplo de empoderamento através das redes sociais. Isso é ainda mais importante para as crianças, já que muitos de nós crescemos sem ter figuras para nos espelhar.

Aos 7 anos, Farouk James está fazendo sua parte para encorajar outras crianças a aceitarem suas características. Com cabelo longo e encaracolado, o menino não só se tornou famoso no Instagram (ele já possui mais de 219 mil seguidores), como também na indústria da moda.

“Farouk já nasceu com muito cabelo. Na verdade, quando fiz meu ultrassom no sexto mês de gravidez, era possível ver os cabelos se movendo em meu útero”, contou Bonnie, mãe do menino, ao Insider.

Desde que tinha seis meses, Farouk assinou contrato com uma agência de modelo. Mas conforme foi crescendo, a mãe começou a se sentir pressionada a cortar o cabelo do filho. “A agência disse: ‘se você quiser que ele tenha vários trabalhos, precisa cortar o cabelo dele’. Não era muito aceitável na época que garotos tivessem cabelo longo e cacheado. Hoje em dias as pessoas estão buscando por isso, especialmente nessa idade. É muito legal que as marcas de moda estejam procurando esse visual”.

A parte mais legal é receber mensagens positivas sobre como a autoestima de Farouk ajudou outros pequenos. “Temos muitas mensagens positivas para compartilhar sobre sermos nós mesmos, confiantes, diferentes e aceitar quem somos. Especialmente entre os garotos, todos devem ter o direito de deixar o cabelo do jeito que quiserem”, completa Bonnie.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT