Ações de saturação e monitoramento continuam acontecendo na cidade para garantir maior segurança à população.
A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil prevê, para o ano que vem, a instalação do sistema de monitoramento Muralha Digital em Araras (SP). Integrado aos bancos de dados Detecta, do Estado de São Paulo, e Córtex, do Governo Federal, o sistema contará com 1.440 câmeras.
“A licitação será no dia 3 de janeiro e queremos colocar em todas as entradas, saídas, avenidas e escolas da cidade”, disse o secretário municipal Reginaldo Fernando Chieregatto, durante entrevista ao Repórter Beto Ribeiro no programa MANHÃ TOTAL.
Além da tecnologia que será usada para combater o crime, o secretário também trouxe uma boa notícia, de que a pasta está em fase final de contratação dos 65 novos Guardas Civis Municipais (GCMs) habilitados no concurso 002/2022.
Mais de 3 mil ocorrências
Durante todo o ano de 2022, a GCM realizou ações de saturação – com apoio de outras forças de segurança –, somando 3.808 ocorrências atendidas de 01 de janeiro a 07 de dezembro.
O secretário também esclareceu sobre roubos e furtos que estão sendo cometidos no município. “Nós estamos no caminho para pegar esses criminosos, monitorando suspeitos junto com as polícias Civil e Militar”, afirmou. “Nós pedimos que nos procurem pelo telefone 3541-1532 para que possamos atendê-los da melhor forma”, finalizou Chieregatto.