Comerciante é preso suspeito de matar homem que teria furtado produtos de seu restaurante

PUBLICIDADE

Vítima de 37 anos estaria oferecendo o que furtou em pontos de tráfico em São Carlos. Homicídio aconteceu no dia 31 de janeiro, no bairro Antenor Garcia, segundo a polícia.

Policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de São Carlos (SP) prenderam um comerciante suspeito de matar o vendedor Rubens dos Santos, de 37 anos. Ele foi executado com vários tiros no meio de uma rua no bairro Antenor Garcia, em 31 de janeiro.

De acordo com o delegado Giberto de Aquino, o suspeito Geraldo Pereira, de 40 anos, é proprietário de um restaurante na Rua Nossa Senhora da Rosa Mística, que teria sido supostamente furtado por Santos, que passou a oferecer itens furtados como televisor, bebidas e cigarros em pontos de tráfico de drogas.

Segundo a polícia, ao tomar conhecimento do fato, Pereira foi com o próprio veículo até a Rua Guerino Baldan onde encontrou Rubens e teria disparado diversas vezes contra ele. Os tiros atingiram peito, costas e mãos da vítima, que morreu no local.

Testemunhas presenciaram o crime e anotaram a placa do carro, o que ajudou a polícia nas investigações.

Pereira negou envolvimento no crime e disse que estava trabalhando no momento do assassinato. Na residência dele foram encontradas munições, que ele alegou serem do ex-marido da esposa, já falecido.

A polícia pediu a prisão temporária de Pereira por 30 dias, que foi deferida pela Justiça. Ele foi levado para o Centro de Triagem de São Carlos. A arma do crime não foi encontrada.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT