Concessionária se nega a prestar socorro à vítima de acidente e homem morre

PUBLICIDADE

Ele foi encontrado ferido por um jovem de 19 anos na estrada no município de João Pinheiro, no Estado de Minas Gerais.

As três socorristas alegaram que seguiam protocolo da empresa e que não socorreram a vítima porque não tinham informações sobre ela e nem a presença da polícia. Manoel de Souza Reis, 35 anos, ficou agonizando dentro do carro até não resistir e morrer.

Ele foi encontrado ferido por um jovem de 19 anos na estrada no município de João Pinheiro, no Estado de Minas Gerais. Manoel estava desacordado dentro de um veículo Polo que havia chocado contra uma árvore. O rapaz que passava pela estrada parou o carro, retirou Manoel de dentro do veículo acidentado e o socorreu ao primeiro posto da Via 040, próximo á João Pinheiro. Segundo ele, Manuel estava respirando.

Além de não socorrer os acidentados, as socorristas da Via 040 disseram que o rapaz deveria se deslocar com o ferido até o Quartel da Polícia Militar. O jovem percorreu cerca de 80 quilômetros com Manoel em estado gravíssimo dentro do carro. Mas quando conseguiu chegar aos militares já era tarde, Manoel havia morrido.

A PM foi até o posto de apoio da Via 040 e as socorristas confirmaram que o rapaz chegou com Manoel acidentado dentro do carro, mas que seguiram um protocolo de atendimento recomendado pela empresa e que realmente não prestaram atendimento de primeiros socorros à vítima do acidente, porque não tinham informações suficientes nem tampouco a identificação da vítima que estava no interior do carro do rapaz.
  O caso chocou até os policiais que atenderam a ocorrência. O corpo de Manoel foi liberado para os familiares providenciarem o velório e sepultamento.

Nota de esclarecimento

“A Via 040 lamenta o ocorrido e esclarece que qualquer usuário que necessita de socorro médico de emergência na rodovia deve ser atendido pelas equipes de resgate. O serviço médico oferecido aos usuários da BR-040 nos 21 postos de atendimento da concessionária é terceirizado. A Via 040 está apurando o ocorrido junto à empresa responsável e tomará todas as medidas cabíveis.”

 
Fonte: FM Repórter

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT